Vídeos do primeiro encontro do Fórum “Autor 2.0”

 

Quem não pode comparecer ao primeiro encontro do Fórum “Autor 2.0”, que ocorreu no Parque Lage, Rio de Janeiro, no dia 3 de Setembro, pode agora conferir as conversas sobre a relação dos escritores frente à revolução digital.
Julio Silveira abre com uma provocação: um panorama da história da edição que termina em uma grande interrogação

Cristiane Costa mostra alguns dos experimentos e novos recursos do digital aplicados à narrativa.

Simone Campos apresenta sua experiência de escritora impressa e digital, e do livro híbrido “Owned”.

Sérgio Rodrigues, (nas partes 1 e 2), fala da função social do escritor e das oportunidades e ameaças que a interação oferece a quem vive da escrita.

Ondjaki comenta sua relação pessoal com o aparato digital, a poesia em tempos de Twitter e a conversa com leitores.

Marcelino Freire confessa sua peleja contra o “analfabetismo” tecnológico, porém mostra como o digital conseguiu amealhar colaboradores para seu projeto editorial coletivo, a Edith.

Carlo Carrenho pondera sobre as transformações no mercado brasileiro de livro que a revolução digital demandará, e quando tais transformações virão a cabo.

C. S. Soares fala do imbricamento entre narrativa e software, mostrando como os recursos digitais podem expandir os limites da literatura.

 

O projeto “Autor 2.0” vai continuar conversando com escritores para encontrar os novos caminhos, criativos e econômicos, na era da digital. Engaje-se nessa Revolução!



Comments are closed.