Livro Livre

Livro Livre

Carlo Carrenho, Paulo Coelho, Cristiane Costa, Seth Godin, Cory Doctorow, José Luiz Goldfarb e Marígia Madje Tertuliano dos Santos, Kevin Kelly, Plinio Martins Filho, Craig Mod, C. S. Soares

O que o digital poder oferecer como novas possibilidades à leitura, à escrita e à publicação? Como os livros escritos, produzidos, distribuídos e lidos de forma digital — livres de restrições de estoque, ponto de venda, matérias-primas e território — afetam (contribuem ou ameaçam, de acordo com o ponto de vista) nossa relação com o texto, a produção e a difusão da cultura? E quais as implicações — econômicas, sociais e morais — do digital na cadeia produtiva do livro e na reconfiguração de seus agentes: autores, editores, livreiros, bibliotecários, professores?

Em 10 ensaios, profissionais da palavra, entre autores, livreiros e editores, comentam sobre as transformações pelas quais estamos passando e apontam tendências, oportunidades (e riscos) para as novas formas como iremos escrever, disseminar e ler nossas ideias.

Da redefinição do papel do bibliotecário na era da informação imediata às novas plataformas para a criação literária; da relação das livrarias com o produto digital à pirataria de textos e à dissipação da autoria individual — análise, reflexão e considerações práticas feitas por quem vive pela palavra escrita, para um futuro que já chegou.

Leia Pirateiem meus livros, de Paulo Coelho e O que os livros se tornarão, de Kevin Kelly.

Publicado sob licença Creative Commons Não-Commercial. Os formatos digitais são distribuídos sem custo. Para os livros impressos, serão cobrados exclusivamente o custo de impressão sob demanda e frete.


128 páginas | Formato: 14×20

Brochura, capa azul — R$ 9,90
ISBN 978-85-64528-06-2

Brochura, capa laranja — R$ 9,90
ISBN 978-85-64528-06-2

eBook (ePub, Mobi) — Gratuito
ISBN 978-85-64528-06-2

LoadingUpdating...